
Um homem de 31 anos morreu neste domingo (10) após seu carro ter sido arrastado por uma enxurrada provocada pelas fortes chuvas na cidade de Xanxerê, no Meio Oeste catarinense. Ele foi identificado como Luiz Henrique Franchini Vettori. Ele estava dentro do veículo na rua rua João Antonio Prezotto, no bairro Bortolon, quando o carro foi atingido pea correnteza e levado até ficar preso embaixo de uma ponte.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Henrique não conseguiu sair do automóvel antes da água invadir o veículo e morreu afogado. Os bombeiros encontraram o carro preso sob a ponte, totalmente submerso na água, após ser arrastado pela correnteza. Luiz Henrique foi encontrado no interior do veículo, preso entre banco do condutor e teto, com ausência total de sinais vitais.
Outro homem que estava com ele no carro, Alex Binotto, de 28 anos, foi retirado por populares e encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Regional São Paulo, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Luiz era natural de Xanxerê, formado em Educação Física e trabalhava na recepção do Hospital Regional São Paulo, que emitiu uma nota de pesar.

