Região Grande Florianópolis

Eventos religiosos mudam trânsito da Capital nesta quinta e sábado

Procissão da Paróquia Santo Antônio e Marcha para Jesus vão mobilizar a Guarda Municipal

Autor
Eventos religiosos mudam trânsito da Capital nesta quinta e sábado
Fotos: Divulgação / Jonatã Rocha / Secom

Em virtude de eventos religiosos, Florianópolis terá mudanças no trânsito na noite desta quinta-feira (13) – quando acontece a Procissão da Paróquia Santo Antônio – e também no sábado (15) – para quando está prevista a Marcha para Jesus 2024.

PUBLICIDADE

De acordo com a Guarda Municipal (GMF), nesta quinta o trajeto a ser percorrido, assim como as mudanças no tráfego, é rápido e curto. As vias serão liberadas conforme o andamento do evento.

A partir das 20h, saindo da Paróquia Santo Antônio, o público utilizará a Rua São Francisco, até o cruzamento com a rua Esteves Júnior. Depois, seguirá até a avenida Rio Branco, finalizando em um trecho da Rua Padre Roma, que direciona novamente à Paróquia. Todas estas vias e seus acessos estarão bloqueados no momento da procissão. Veja abaixo:

Trânsito durante a Marcha para Jesus

A concentração dos participantes deve começar às 11h no Parque de Coqueiros, na região continental da Capital. Na sequência, ao meio dia, inicia a marcha em direção ao bolsão da Beira-Mar Continental, que deve durar cerca de 1h30. Para a tarde, estão previstas apresentações de diferentes atrações musicais, como os cantores nacionais Gabriela Rocha e Isaias Saad e a banda Ministério Avivah.

A programação ainda será composta por feira de artesanato e comercialização de alimentos em food trucks. Para participarem do evento, com encerramento às 21h, o público esperado é de pelo menos 80 mil pessoas. O local estará com segurança reforçada desde o começo da manhã, às 6h, por conta do número elevado de pedestres.

A Beira-Mar Continental estará com os dois sentidos fechados para veículos a partir do meio-dia. Das 6h às 12h, na saída da marcha, o trânsito na avenida Engenheiro Max de Souza, em frente ao Parque de Coqueiros, será na contramão, desde a entrada do parque até a sede da GMF. O trecho será liberado de acordo com o andamento do trio. A liberação da avenida Beira-Mar Continental se dará ao final dos shows.

Confira abaixo:

Relacionadas