Região Blumenau

Estrada de Gaspar fica em meia pista após deslizamento

Técnicos da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito monitoram a situação

Autor
Estrada de Gaspar fica em meia pista após deslizamento
Fotos: Divulgação / Defesa Civil de Gaspar

Apesar da chuva ter dado uma trégua no Vale do Itajaí nesta quarta-feira (10), a chuva que caiu na região nos últimos dias começa a fazer estragos. Hoje, foi constatado um solapamento, que é um termo técnico para denominar a queda de uma encosta, na cidade de Gaspar.

PUBLICIDADE

Neste caso, o incidente ocorreu na margem da Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa. A via está parcialmente interditada, com apenas meia pista liberada para o trânsito de veículos. Técnicos da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito (Ditran) estiveram no local.

A área afetada já está sinalizada para evitar possíveis acidentes. Além disso, a Celesc e as empresas de telefonia foram acionadas para a manutenção de um poste de energia, que está inclinado devido ao deslizamento de terra.

“A Defesa Civil permanece em alerta e monitorando as condições climáticas. Em caso de novas ocorrências, a população deve entrar em contato pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (47) 99263-2147”, informou a Prefeitura de Gaspar em nota oficial.

Acidente em Gaspar deixa homem ferido

Em outra estrada de Gaspar, na Rodovia Jorge Lacerda, ainda no bairro Poço Grande, um acidente deixou um homem ferido nesta quarta-feira. A batida ocorreu por volta das 12h25min, mobilizando o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os socorristas, dois veículos se envolveram no acidente. O motorista de um deles, de 55 anos, ainda estava dentro do carro, à espera do socorro. Porém, permaneceu consciente e relatando dores na região do abdômen.

Após realizar o gerenciamento dos riscos, o veículo foi estabilizado pelos bombeiros e a vítima foi retirada. Posteriormente, levada até o Hospital de Gaspar para avaliações médicas. O outro motorista não se feriu e dispensou atendimento.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) esteve no local e ficou aos cuidados da cena.

Relacionadas