
O delegado Rafael Lorencetti confirmou que o motorista que tirou a vida de Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, no bairro Água Verde, em Blumenau, na noite de sábado (20), estava sob efeito de álcool e portava dois comprimidos de ecstasy no carro.
Além de Eduardo, outro adolescente de 12 anos foi atingido e precisou ser hospitalizado. Segundo Lorencetti, o motorista estava sob efeito de álcool e portava dois comprimidos de ecstasy em seu veículo, um Volkswagen Nivus.
Foi registrado um auto de flagrante por homicídio culposo qualificado devido à embriaguez, lesão corporal culposa, fuga do local do acidente e omissão de socorro.
O delegado informou que o motorista foi encaminhado ao presídio, onde aguardará as decisões do poder Judiciário.
O crime
O motorista foi preso pela Polícia Militar após fugir do local do acidente na Rua Frei Estanislau Schaette. O veículo que ele dirigia era alugado e foi deixado na casa de uma tia.
Ele foi localizado e preso em uma festa, após chegar lá de motocicleta, e encaminhado à Central de Polícia. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas um auto de constatação de sinais de embriaguez foi registrado.
O Corpo de Bombeiros informou que o adolescente envolvido no acidente foi encontrado sem vida, enquanto outro adolescente sofreu lesões na perna e escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Santo Antônio.