Região

Dez crianças ficam feridas em acidente entre ônibus em Itajaí

Prefeitura emitiu nota com detalhes do acidente

Autor
Dez crianças ficam feridas em acidente entre ônibus em Itajaí
Foto: Divulgação / Redes Sociais

A Prefeitura de Itajaí, através da Secretaria de Educação, se manifestou sobre o acidente que envolveu dois ônibus escolares na tarde desta quarta-feira no bairro Santa Regina.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, o acidente feriu dez crianças. As equipes médicas encaminharam nove delas com escoriações leves para a Unidade de Pronto Atendimento, enquanto levaram uma, com ferimentos mais graves, ao Hospital Pequeno Anjo. As equipes de resgate também levaram um dos motoristas ao Centro Integrado de Saúde.

Duas monitoras também receberam atendimento médico. A equipe médica atendeu, medicou e liberou uma delas na Unidade Básica de Saúde do Santa Regina. Os socorristas conduziram a outra monitora, que foi ejetada do ônibus, ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Até o momento, as informações indicam que cerca de 60 alunos estavam nos ônibus, bem como monitores e motoristas que trabalham para a empresa terceirizada. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local.

O acidente envolveu dois ônibus escolares da empresa terceirizada Melissatur, que presta serviço de transporte escolar para o Município. Um ônibus transportava alunos da Escola Básica José Potter, e o outro, da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no Espinheiros.

Confira o vídeo do momento da colisão flagrado por uma câmera de monitoramento:

Vídeo: Divulgação / Redes Sociais

Servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local do acidente para auxiliar os estudantes e funcionários e acompanhar a situação dos feridos. Eles também acionaram os pais e responsáveis pelas crianças envolvidas logo após o ocorrido”, conforme a nota oficial.

Além disso, a Prefeitura de Itajaí informou que “a secretaria de educação dará toda a assistência necessária aos alunos e prestadores de serviço, enquanto aguarda o laudo sobre o acidente. A empresa contratada para o transporte escolar será notificada sobre a responsabilidade civil pelos danos causados às vítimas”.

Relacionadas