Na manhã da sexta-feira (28), em Lages, na Serra Catarinense, uma dupla de passageiros viveu momentos de terror ao pegar uma viagem de aplicativo com uma motorista alcoolizada. Com uma direção perigosa, a motorista trafegava pelo percurso quase causando acidentes.
A Polícia Rodoviária foi acionada, após denúncia recebida por volta das 7h. Os próprios passageiros ligaram para os policiais relatando que a motorista estava dirigindo embriagada na SC-144.
Os policiais informaram que ao chegarem ao local, onde o carro estava, a motorista, de 33 anos, encontrava-se completamente descontrolada, com fala arrastada e com suas vestes totalmente desalinhadas.
Os passageiros, uma mulher de 23 anos e um homem de 27, ambos irmãos, informaram que embarcaram no veículo em uma boate e, desde que a corrida iniciou, ficaram apreensivos, já que a condutora fazia manobras arrojadas, avançava os semáforos na luz vermelha e ultrapassava outros veículos sem dar seta e em curto espaço.
Contudo, os passageiros relataram que a pior parte do trajeto foi na SC-114. A motorista teria perdido o controle do veículo ao mexer no seu celular, ido para a contramão da via e, ao invadir a pista contrária, quase bateu de frente contra uma carreta.
Segundo o passageiro, o acidente só não aconteceu porque ele estava sentado no banco da frente e quando viu que iam bater, puxou imediatamente o volante para a direita, momento que o carro parou na margem da rodovia e a polícia foi acionada.
Os policiais realizaram o teste para identificação de possível consumo de álcool, que indiciou um resultado de 0,97 miligramas. O valor de 0,3 miligramas já indica embriaguez e crime de trânsito. A partir disso, a mulher foi presa e o veículo recolhido.