Região

Criança morre atropelada por trator enquanto brincava em SC

Menina de dois anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho da UPA

Autor
Criança morre atropelada por trator enquanto brincava em SC
Maria, no detalhe, completou dois anos em 5 de maio. Foto: divulgação

Uma criança de dois anos de idade morreu atingida por um trator, na manhã desta quinta-feira (30), na região do Planalto Norte catarinense. O acidente aconteceu na cidade de Bela Vista do Toldo, a cerca de 200 quilômetros de Joinville. A menina foi identificada como Maria Heloisa Andrecovicz, que completou dois anos no dia 5 de maio.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a menina estava brincando numa área verde, na localidade de Gralha, quando foi atropelada pela máquina agrícola, por volta das 10h. Ela chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardíaca a caminho do hospital e não resistiu aos ferimentos.

A criança foi retirada debaixo da máquina agrícola pela mãe, que em seguida chegou com a crioança nos braços na casa do avô, a poucos metros dali. O avô então partiu com a menina de carro em busca de socorro, e acabou encontrando com a ambulância dos bombeiros no meio do caminho.

Os socorristas relataram que encontraram a menina com suspeita de traumatismo crânio encefálico e sangramento nos ouvidos e no nariz. Ela foi levada às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Canoinhas, onde chegou sem vida.

Polícia Civil vai investigar morte da criança

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para a apurar as circunstâncias do incidente. O velório de Maria Heloísa ocorre desde o início da tarde na Escolinha da Gralha, em Bela Vista do Toldo. O sepultamento será na sexta-feira (31), às 11h, no cemitério de Rio da Areia São Miguel.

Os policiais conversaram com o motorista do trator no hospital, onde precisou ser atendido após entrar em choque com o acidente.  Ele contou que fazia um serviço de terraplanagem no local, quando deu marcha-ré na máquina. O motorista ainda disse só depois de atingir a menina que percebeu a criança já no colo da mãe. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu resultado negativo.

A mãe contou que estava numa garagem, quando viu que a filha saiu correndo em direção ao trator. A mulher correu em direção da menina, mas não evitou que ela fosse atingida.

Relacionadas