Região

Corrida provoca alterações no trânsito da Capital neste domingo

Para manter a fluidez do tráfego, Ponte Hercílio Luz será aberta pela manhã

Autor
Corrida provoca alterações no trânsito da Capital neste domingo
Foto: Gabriel Heusi / Heusi Action

Neste domingo (2), acontece em Florianópolis a corrida Floripa International Marathon. Os competidores vão percorrer distâncias de 42, 21 e 5 quilômetros. Por conta do evento esportivo, o trânsito da Capital terá algumas alterações.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o percurso da prova envolverá, além das Avenidas Beira-Mares Norte e Continental, as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, o túnel Antonieta de Barros e a SC-401 Sul.

Confira abaixo as alterações de cada trecho:

  • Ponte Pedro Ivo (entrada da Ilha): serão reservadas as faixas 1 e 2 para veículos e faixas 3 e 4 para os corredores;
  • Ponte Colombo Salles (saída da Ilha): serão reservadas as faixas 1 a 3 para veículos e faixa 4 para os corredores;
  • Túnel Antonieta de Barros e SC-401 Sul: sentido centro-bairro, até o quilômetro 33,473 (último semáforo), será reservada a faixa 1 para veículos e as faixas 2 e 3 para corredores.
  • Beira-Mares: a Beira-Mar Continental estará fechada para veículos. Já a Beira-Mar Norte terá bloqueado o sentido bairro-centro, sendo o oposto liberado apenas pela marginal.

Ainda segundo a PMRv, as mudanças no devem vigorar no período entre às 4h30 e 13h. A fim de garantir a melhor fluidez no acesso e saída da Ilha, no dia do evento, entre as 6h e as 13h, a Ponte Hercílio Luz estará aberta à circulação de veículos.

Veja ilustradas no mapa as mudanças de cada ponto:

Relacionadas