Um ciclista de 55 anos morreu neste domingo (18) após se envolver num acidente de bicicleta na cidade de Brusque. Aurindo Klann andava de bike por uma rua do bairro Águas Claras, quando bateu numa motocicleta, por volta das 9h. Aurindo chegou a receber socorro e foi para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde.
As duas pessoas que estavam na moto, um homem de 31 anos e uma mulher de 27 anos sofreram apenas ferimentos leves. Os dois receberam atendimento e em seguida foram para casa.
Quando os socorristas chegaram no local do acidente, o ciclista Aurindo estava consciente, e chegou a conversar com os bombeiros. No entanto, ele apresentava ferimentos na cabeça com suspeita de traumatismo cranioencefálico e hemorragia ativa. Ele fopi levado ao Hospital Azambuja, de Brusque, com o auxílio do Helicóptero Arcanjo.
O velório de Aurindo ocorre na capela luterana do Paquetá e o sepultamento deve ocorrer às 16h de segunda-feira (19).
Mais tarde, por volta das 19h, um homem de 30 anos ficou ferido num acidente entre dois automóveis, que ocorreu na rua Adelino da Silva Valle, no bairro Santa Rita, ainda em Brusque. Ele foi socorrido com sangramento no rosto, mas estava consciente.