O uso de chinelo nos pés por parte de um motorista – o que tem proibição de acordo com as leis de trânsito no Brasil – provocou um acidente no começo da tarde desta quinta-feira (4), em Florianópolis. Um motociclista sofreu ferimentos graves. O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia, na rodovia SC-401, que também se conhece por Via Expressa Sul, no bairro Costeira do Pirajubaé, em frente à Creche Hassis.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, um automóvel atingiu a moto, depois que o motorista perdeu o controle do veículo. Além disso, ele ainda acabou batendo ainda em outro carro.
O motociclista recebeu socorro primeiramente de moradores das imediações. Em seguida, chegaram socorristas de uma ambulância dos bombeiros, que o levaram ao Hospital Celso Ramos. a suspeita é que ele sofreu lesões na coluna, e fratura no fêmur.
A Polícia apurou que o motorista do automóvel que causou o acidente perdeu o controle do veículo após se atrapalhar com os pedais. Ele calçava chinelo de dedo, o que é proibido por Lei, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Após o acidente, a motocicleta pegou fogo. As chamas destruíram completamente a moto. O motorista do automóvel não se machucou.