Está marcado para a próxima quarta-feira (19) o júri popular de Evanio Prestini, o motorista de um Jaguar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na BR-470, em Gaspar. O julgamento começará às 9h, no Fórum de Gaspar, sem previsão para o término.
Devido à complexidade do caso e ao número de pessoas a serem ouvidas, é possível que o julgamento se estenda por dois dias. Se necessário, a sessão será suspensa e retomada no dia seguinte. Foram arroladas as três vítimas e 10 testemunhas – cinco pela defesa e cinco pela acusação. Ao final das oitivas, o réu será interrogado.
As denúncias que recaem sobre Evanio Prestini
Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, o Evanio Prestini dirigia sob efeito de álcool quando seu veículo bateu com outro carro, resultando na morte de Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner Zimmermann. Outras três pessoas ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ele recorreu da decisão e atualmente responde ao processo em liberdade. Evanio Prestini enfrentará júri popular por duas acusações de homicídio consumado e três de homicídio tentado, além do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
O acesso ao salão do júri será priorizado aos familiares das vítimas e do acusado, limitado no máximo a 10 familiares para cada vítima e para o acusado, em caso de concorrência com o público.