
Uma jovem de 19 anos morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (4) na Via Expressa Sul, em Florianópolis. Ela era passageira de um carro, um Fiat Argo, cujo condutor perdeu o controle da direção, e colidiu violentamente contra a estrutura de sustentação de uma passarela. Com o impacto, a jovem, que estava no banco do carona acabou sendo ejetada e, logo depois, esmagada pelo veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, quando a equipe chegou ao local a vítima já estava sem vida. Já o condutor do veículo ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pela guarnição.
Uma vez que o carro capotou, os bombeiros estabilizaram o carro e, posteriormente, utilizaram equipamentos de desencarceramento para remover a vítima com segurança. Atuaram na ocorrência oito bombeiros.
Abaixo, veja imagens do resgate:



Por fim, após o resgate, a guarnição encaminhou o condutor ao hospital. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima fatal e o estado de saúde do motorista.
Acidentes na SC-401
Outros dois acidentes também mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, ambos na SC-401. O primeiro aconteceu na subida do Jardim da Paz, por volta das 8h20, quando um casal de moto sofreu ferimentos ao colidir contra um carro. Já o segundo foi um engavetamento registrado por volta das 10h30, próximo ao elevado de Jurerê.
O engavetamento envolveu um Fiesta preto, uma Fiorino branca e um caminhão, todos completamente destruídos devido ao acidente. O motorista da Fiorino,, apresentava suspeita de traumatismo craniano (TCE) e cervicalgia, sendo prontamente atendido e conduzido ao Hospital de Celso de Ramos (HCR) para avaliação médica. Os demais envolvidos, assinaram o termo de recusa, optando por permanecer no local após o atendimento.
Contudo, após a realização de todo o procedimento de atendimento primário e a limpeza da pista, o caminhão foi liberado para seguir o trajeto com segurança. Veja como ficaram os carros:


