Um grave acidente entre uma carreta contêiner, um carro e uma van de turismo matou ao menos 6 atletas de remo, na BR-376. A tragédia aconteceu na noite deste domingo (20) em Guaratuba, próximo à divisa entre Santa Catarina e Paraná.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, que transportava um contêiner, perdeu o controle do veículo devido a uma falha nos freios. Depois disso, a carreta bateu na traseira da van, que transportava a equipe de atletas.
A força do impacto lançou a van contra um carro, antes de ser arrastada pela carreta, que acabou tombando e esmagando o veículo com os jovens dentro. O acidente aconteceu no quilômetro 665, sentido Sul da BR-376. Na van de turismo, onde estavam os adolescentes, tinha 10 ocupantes.
Os atletas haviam saído de São Paulo e tinham como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Seis vítimas foram localizadas logo após o acidente e, no início da manhã desta segunda-feira (21) começou o içamento da carreta com o contêiner para retirar os corpos e confirmar a quantidade de vítimas.
Um adolescente de 17 anos foi socorrido com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville. O condutor do carro não sofreu lesões e o motorista da carreta ficou levemente ferido. Não há informações sobre os demais ocupantes da van. Contudo, até o momento, não foram divulgadas as identidades das pessoas mortas e a rodovia segue interditada.