Região Santa Catarina

Caminhoneiro morre atropelado na BR-153, no Oeste

Motorista buscava sinal de celular após caminhão apresentar problema

Caminhoneiro morre atropelado na BR-153, no Oeste
Foto: Divulgação / Polícia Civil SC

Um caminhoneiro de 46 anos morreu atropelado na BR-153, no trecho que corta a cidade de Iraní, no Oeste catarinense, na tarde deste sábado (23). Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, o motorista, que era de Passo Fundo, no rio Grande do Sul, pouco antes do acidente havia informado à empresa, da qual era funcionário, sobre um defeito na carreta. Por conta do problema, o caminhoneiro teria parado o veículo no acostamento da estrada e se afastou buscando uma área com sinal de celular.

PUBLICIDADE

De acordo com os indícios, no percurso do deslocamento a pé, na margem da via, o caminhoneiro teria sido atropelado. O motorista causador do acidente evadiu-se do local. Populares que trafegavam pela via, teriam percebido a presença do corpo em maio a mata e acionaram o Corpo de Bombeiros, que por sua vez informou a Polícia Rodoviária Federal. Um alerta foi emitido na tentativa de localizar o veículo e motorista responsável pelo atropelamento.

Momentos depois, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, o motorista suspeito foi detido no quilômetro 78 da via. O suspeito conduzia um Fiat/Palio. Preso, ele foi encaminhado à Polícia Civil de Concórdia por não prestar socorro e deixar o local da ocorrência. Segundo os bombeiros voluntários, quando o socorro chegou ao local do acidente o caminhoneiro já estava morto. A PRF e o Instituto Geral de Perícias (IGP) analisaram a cena para emissão de laudo que vai nortear as investigações que devem esclarecer a dinâmica e as causas do acidente.

Relacionadas