Região Blumenau

BR-470 terá bloqueio total de trânsito nesta terça-feira

Orientação é para os motoristas evitarem passar pelo local no horário

Autor
BR-470 terá bloqueio total de trânsito nesta terça-feira
Foto: Arquivo / DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) informou nesta manhã que haverá interrupção total do tráfego de veículos no quilômetro 41 da BR-470. O trecho em questão fica em Gaspar, no Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

O bloqueio, em ambos os sentidos, será realizado das 14h às 14h30 nesta terça-feira (28). A interdição ocorre devido ao avanços das obras de duplicação da rodovia no lote 2.

A orientação é para os motoristas evitarem passar pelo local neste horário, buscando rotas alternativas, como a Rodovia Jorge Lacerda. O trecho será sinalizado.

Como está a duplicação da BR-470

Um levantamento divulgado pelo DNIT no final do ano de 2023 mostrava que a duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, estava com 80% dos serviços concluídos. Os lotes 1 (de Navegantes a Ilhota) e 2 (de Ilhota a Gaspar) foram os que mais avançaram e onde as obras devem terminar no fim de 2024, segundo a expectativa do Governo Federal.

Já os lotes 3 (de Gaspar a Blumenau) e 4 (de Blumenau a Indaial) estão previstos para serem concluídos ao final de 2026. Confira abaixo uma listagem que revela o percentual de obra concluída em cada lote de duplicação da BR-470 no Vale do Itajaí:

Lote 1 – 16 quilômetros de duplicação entregues – 91% de conclusão
Lote 2 – 22 quilômetros de duplicação entregues – 93% de conclusão
Lote 3 – 3 quilômetros de duplicação entregues – 62% de conclusão
Lote 4 – 5 quilômetros de duplicação entregues – 53% de conclusão

Relacionadas