Região Balneário / Itajaí

BMW bate contra quiosque na orla de Balneário Camboriú

Motorista tentou fugir mas foi contido por populares

Autor
BMW bate contra quiosque na orla de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Um motorista de um carro BMW invadiu o calçadão da orla de Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina e, bateu com um quiosque. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 4h, nas proximidades da esquina da Avenida Atlântica com a Rua 1200, no centro da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo a Guarda Municipal, após o acidente, o condutor fugiu correndo, mas populares o detiveram algumas quadras depois, na Avenida Brasil.

As autoridades não encontraram indícios de embriaguez ou uso de drogas, mesmo com o motorista recusando o teste do bafômetro. O veículo, que estava com a documentação vencida e de forma irregular, foi guinchado e levado ao pátio de apreensões.

Durante os procedimentos administrativos, o administrador do quiosque compareceu ao local, e as partes chegaram a um acordo sobre a reparação dos danos no imóvel. A ocorrência não resultou em feridos ou prisão.

Aglomeração de usuários de drogas leva a prisão de fogarido

Na tarde de terça-feira (22), uma viatura da Guarda Municipal avistou um grupo de pessoas supostamente usando entorpecentes em um terreno baldio na Avenida Marginal Oeste, no bairro dos Estados, também em Balneário Camboriú.

No momento da abordagem, os integrantes do grupo tentaram fugir, mas os agentes os contiveram. Os agentes não encontraram nada de ilícito durante a busca pessoal, mas um dos integrantes demonstrava nervosismo, o que levantou suspeitas.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Após consulta ao sistema integrado de informações da Segurança Pública de Santa Catarina, a Guarda constatou que o homem, de 26 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo, conforme os artigos 33 e 157 do Código Penal Brasileiro.

Diante dos fatos, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú levou o homem ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para início do cumprimento da pena. As autoridades liberaram os demais envolvidos.