
Uma mulher de 28 anos de nacionalidade paraguaia morreu vítima de um acidente na noite deste domingo (7), em Blumenau. Rosana Elizabete Riquelme da Silva estava ao lado do motorista num Celta que colidiu de frente numa Van, na rua Bahia, no bairro bairro Santo Weissbach.
Segundo a Guarda Municipal, o Celta teria aquaplanado sobre a pista molhada e invadido a pista contrária, por volta das 18h30min. Outras duas pessoas que estavam no carro com Elizabete sofreram apenas ferimentos leves: Adrian Gauto Caceres, de 30 anos, e Alex Rodrigo Riquelme, de 10. Os dois foram socorridos por uma ambulância e levados ao Hospital Santo Antônio, onde seguem internados mas não correm risco de morte. Entre os passageiros que estavam na Van, ninguém se feriu.
Rosana Elizabete Riquelme da Silva nasceu em Las Palomas, no Paraguai, mas vivia há alguns anos em Blumenau, onde trabalhava no Super Hanes.
No dia 16 de julho – 16 dias antes de morrer – Rosana publicou nas suas redes sociais um texto onde declara seu amor pelo filho Alex, que estava com ela no Celta e sobreviveu ao acidente.
“O meu filho está crescendo e se transformando a cada dia. É incrível ir descobrindo aquilo que temos em comum, mas também conhecer a personalidade dele e assistir ao modo como ele está se tornando uma pessoa gentil, responsável e com um coração enorme. Não existe alegria maior do que criar alguém assim e ver os frutos do nosso esforço todos os dias. Meu filho, desde o momento que eu te segurei nos braços pela primeira vez, soube que você é o amor da minha vida. Não importa o quanto você crescer, o colo e o cafuné da mamãe vão estar sempre aqui”.