Região Blumenau

Blitz em Blumenau aborda 250 veículos e emite 30 autuações

Dois testes do bafômetro foram realizados e um foi recusado

Autor
Blitz em Blumenau aborda 250 veículos e emite 30 autuações
Fotos: Divulgação / GMT Blumenau

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Blumenau retomou neste último fim de semana a realização da blitz noturna. Das 20h de sábado (15) até as 2h de domingo (16), nove agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e dois policiais militares participaram da ação.

PUBLICIDADE

A equipe ficou estrategicamente posicionada na Rua XV de Novembro e Avenida Martin Luther. Durante a ação, foram abordados 250 veículos, resultando em 30 autuações, oito veículos removidos, quatro documentos retidos, dois bafômetros realizados e um bafômetro recusado.

Blitz ajuda a reduzir acidentes, segundo SMTT

Embora alguns motoristas reclamem das blitz, a SMTT garante que a realização delas contribui significativamente para a redução de acidentes de trânsito em Blumenau e promove a segurança viária.

Para o secretário da SMTT, Ricardo Silva, “as ações preventivas ajudam a conscientizar os motoristas sobre a necessidade de dirigir de maneira segura e responsável, incentivando uma cultura de respeito às normas de trânsito”.

O diretor de Trânsito da SMTT, Sérgio Martinez, afirma que a atuação da GMT é constante na cidade e reforça a diferença entre as blitzes realizadas durante o Maio Amarelo e as noturnas.

“O Movimento Maio Amarelo é um momento especial de orientação e, por isso, as blitzes realizadas são educativas e promovidas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), que faz parte da diretoria de trânsito. As blitzes noturnas são fiscalizadoras, para conferir se os condutores estão cumprindo as leis de trânsito”.

Relacionadas