Duas crianças que estavam no micro-ônibus escolar que caiu no rio, em Aurora, na região do Médio Vale de Santa Catarina, no fim da tarde desta sexta-feira (12), tiveram alta, na manhã deste sábado (13). Os dois que se machucaram com mais gravidade no acidente já estão em casa. O acidente ocorreu na estrada municipal Ribeirão Areias. Cerca de 27 pessoas estavam no ônibus. Felizmente não houve vítimas fatais e, apesar do terror vivido, todas as crianças foram retiradas com segurança, sendo que apenas os dois liberados nesta manhã de sábado foram internados.
Segundo a polícia, ficou comprovado que o motorista que pilotava o veículo havia bebido. Conforme o teste de alcoolemia (bafômetro) realizado após o acidente, o índice aferido foi de 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que não configura crime de trânsito. O homem não foi preso. Porém, segundo a delegada responsável pelo caso, Elisabete de Cruz Pardo, a Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. A prefeitura do município de Aurora, responsável pelo transporte dos estudantes, confirmou que o motorista é efetivo no quadro municipal e que ele vai responder a um procedimento administrativo.
As crianças vítimas do grande susto são alunas do colégio Walter Probst, que fica localizado no Centro da cidade de Aurora. Ao final da tarde, por volta de 17h45, durante o trajeto de retorno, o motorista perdeu o controle da direção do ônibus, saiu da estrada, despencou no barranco e caiu dentro do rio. Em máxima urgência, Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizados para o socorro. Do total, 24 crianças saíram ilesas. Um menino apresentou suspeita de traumatismo craniano e uma menina sofreu um corte na cabeça. Os dois foram levados ao hospital local para atendimento e observação até serem liberados nesta manhã.