Região Grande Florianópolis

Acidentes mobilizam bombeiros; idoso ficou em estado grave

Batidas aconteceram na BR-282 e na SC-407

Autor
Acidentes mobilizam bombeiros; idoso ficou em estado grave
Foto: Arquivo / Corpo de Bombeiros

Dois acidentes mobilizaram o Corpo de Bombeiros na Grande Florianópolis na manhã desta terça-feira (9). No primeiro deles, registrado na Capital, uma rapaz ficou levemente ferido, e no seguinte, ocorrido em Biguaçu, um idoso foi conduzido de helicóptero ao hospital, em estado grave.

PUBLICIDADE

Florianópolis

Na Capital, o acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu por volta das 07h50 na BR-282 (Via Expressa). De acordo com os bombeiros, a motocicleta estava no corredor da via quando o carro fechou e bateu com a lateral no motociclista.

O condutor não ficou ferido, mas o passageiro, de 30 anos, reclamava de dor na perna esquerda. Segundo ele, a roda do carro teria passado por cima de seu tornozelo. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros, bem como realizaram a segurança e orientação do trânsito. Posteriormente, o rapaz foi levado ao Hospital Regional de São José.

Bombeiros acionam Arcanjo em Biguaçu

Por volta das 11h15, na SC-407, em Biguaçu, um idoso ficou gravemente ferido em uma colisão lateral entre carro e caminhão. A vítima foi encontrada inconsciente, com sangramento no rosto e trauma cranioencefálico grave.

Segundo a equipe de socorro, ele estaria em escala de coma grau 3 e com o olhar conjugado à esquerda, ou seja, não conseguia mexer os dois olhos juntos. No local, o idoso foi entubado, assim como foi iniciada a reposição volêmica.

Após a estabilização do paciente com saturação de 100%, ele foi levado ao Hospital Celso Ramos pelo helicóptero Arcanjo-01. Veja as fotos:

Relacionadas