Região Grande Florianópolis

Acidentes mobilizam bombeiros; duas vítimas em estado grave

Ocorrências foram registradas entre a noite desta quarta (16) e manhã de quinta (17)

Autor
Acidentes mobilizam bombeiros; duas vítimas em estado grave
Foto: Divulgação / PRF

Ao menos três acidentes mobilizaram o Corpo de Bombeiros na Grande Florianópolis entre a noite desta quarta-feira (16) e a manhã desta quinta (17). Entre as ocorrências, duas geraram vítimas graves.

PUBLICIDADE

BR-282 em Palhoça

O primeiro caso foi registrado por volta das 18h55 de quarta, no quilômetro 19 da BR-282, na altura do bairro Alto Aririú, em Palhoça. Um ciclista de 52 anos trafegava pela rodovia quando foi atropelado por um ônibus escolar.

Quando a guarnição chegou ao local, a vítima estava deitada na pista, inconsciente, em escala de coma Glasgow grau 3. Ele apresentava ferimentos nos membros superiores, inferiores e no rosto, além de afundamento do crânio do lado direito e outros sintomas de estado grave.

Ele foi imobilizado, recebeu oxigênio e logo chegou o socorro da equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São José (HRSJ).

Saco dos Limões

Na manhã desta quinta, por volta das 11h45, os bombeiros voltaram a ser acionados. O segundo dos três acidentes ocorreu na Avenida Waldemar Vieira, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Trata-se de uma batida entre carro e moto, em que a motociclista de 64 anos sofreu diversos ferimentos.

De acordo com a equipe empenhada na ocorrência, a vítima estava consciente, mas sofreu uma fratura exposta, fraturas internas e traumas em membros superiores e inferiores. Ela foi conduzida pela ambulância ao Hospital Celso Ramos.

O trânsito ficou complicado na localidade em decorrência da colisão. De acordo com o subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Ricardo Pastrana, as filas se estendem até as proximidades da creche Hassis, no bairro Costeira do Pirajubaé.

Marginal da BR-101 em São José

Por fim, um carro de passeio e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) colidiram na Rua Manoel Rosa de Freitas, a marginal da BR-101, em São José, às 11h55 desta quinta. A mulher que conduzia o carro ficou presa às ferragens e a viatura acabou capotando.

Os socorristas aturaram na ocorrência e, com manobras especializadas, conseguiram remover a vítima do veículo. Ela estava consciente e orientada e foi levada ao HRSJ com escoriações leves.  Por sorte, os dois policiais a bordo da viatura não se feriram.

Relacionadas