
Onze pessoas morreram e pelo menos 46 ficaram feridas num trágico acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (8), na BR-163 no Mato Grosso. O saldo alarmante é resultado de uma colisão entre uma carreta e um ônibus, na altura do quilômetro 648 da rodovia federal, que corta a cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros da capital Cuiabá.
De acordo com autoridades locais, o ônibus da empresa Rio Novo Cuiabá, seguia com destino à cidade de Sinop, quando colidiu de frente com uma carreta Volvo carregada com caroços de algodão, que trafegava no sentido contrário.
Segundo informação que repercute na imprensa do Mato Grosso, o acidente ocorreu quando o ônibus tentava uma ultrapassagem em local proibido. Primeiro ele bateu lateralmente em um caminhão. Por conta disso, o motorista perdeu o controle da direção e bateu frontalmente com a carreta. Os dois veículos ficaram com a frente completamente destruída.
O serviço de socorro e resgate contou com grande efetivo formado por quatro equipes de resgate da concessionária do trecho, a Nova Rota do Oeste, do Corpo de Bombeiros e equipes médicas de cidades da região.
Em boletim divulgado no meio da manhã desse sábado (9) a concessionária confirmou que as 11 vítimas fatais estavam no ônibus. Dos feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave, incluindo o motorista da carreta, e oito vítimas apresentam ferimentos leves.