Região Santa Catarina

Trabalhador fica ferido após vaca o arremessar para o alto em SC

Vítima relatou que não conseguia mover os braços e as pernas

Autor
Trabalhador fica ferido após vaca o arremessar para o alto em SC
Foto: Divulgação / Sarasul

Um trabalhador de 34 anos teve ferimentos graves depois de ser arremessado para o alto por um vaca durante seu serviço. O caso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (1º) em Araranguá, região Sul de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada no bairro Hercílio Luz, onde o homem atua com trabalho pecuário. Segundo a equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), a vítima estava consciente durante todo o tempo do socorro.

Ele relatava dor intensa na região cervical, e não conseguia mover os braços e as pernas. Por conta da gravidade, o trabalhador foi levado ao Hospital São José, em Criciúma.

Homem morre atacado por touro 

No último final de semana, um homem de 45 anos foi atacado por um touro na cidade de Leoberto Leal. O município tem cerca de 3.330 habitantes e fica no Alto Vale do Rio Alto Braço, a cerca de 137 quilômetros de Florianópolis.

A fatalidade ocorreu na noite do domingo de Páscoa (31). A Polícia Militar (PM) foi acionada às 20h20min para atender a ocorrência, na localidade de Vargem dos Bugres, no interior do município.

Quando os policiais chegaram, o homem já estava morto. Segundo os familiares, a propriedade pertence ao sobrinho da vítima. O ataque teria acontecido quando o tio tentava imobilizar o touro para vacina-lo.

O homem foi atingido por diversas cabeçadas e não resistiu aos ferimentos. As Polícias Científica e Civil foram acionadas para perícia e investigação do caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.

Relacionadas