Região Blumenau

Timbó é classificada como a melhor cidade do Brasil pra se viver

Timbó foi classificada como a melhor cidade do país para se viver. O título veio após pesquisa realizada pela Revista ISTOÉ (Editora Três) com a agência de Classificação de Risco de Crédito, Austin Rating. Timbó ficou no topo dos municípios com até 50 mil habitantes. PUBLICIDADE De acordo com a reportagem que saiu na revista […]

Timbó é classificada como a melhor cidade do Brasil pra se viver
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Governo de SC

Timbó foi classificada como a melhor cidade do país para se viver. O título veio após pesquisa realizada pela Revista ISTOÉ (Editora Três) com a agência de Classificação de Risco de Crédito, Austin Rating. Timbó ficou no topo dos municípios com até 50 mil habitantes.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem que saiu na revista digital ISTOÉ (sairá impressa na edição de julho), esta pesquisa é considerada a mais ampla e precisa análise dos 5.570 municípios brasileiros, que se destacam no leque de indicadores que incluem as áreas fiscal, econômica, social e digital.

A reportagem de quatro páginas da Revista ISTOÉ destaca ainda a força de Timbó na gestão pública municipal, empresarial, turística e as belezas naturais do município. Cita, por exemplo, o aumento considerável de novas empresas, a economia forte; o programa Pavimenta Timbó, a boa gestão na Educação e na Saúde, e o Simplifica Timbó, órgão do município que concentra num único espaço todos os serviços.

A Revista ISTOÉ e a Austin Rating firmaram uma parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.570 municípios brasileiros. Para atingir tal objetivo, a Austin Rating analisou 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes.

Relacionadas