Região Blumenau

Timbó abre Centro de Atendimento para Dengue; veja

Estrutura ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

Autor
Timbó abre Centro de Atendimento para Dengue; veja
Foto: Michele Lamin / Arquivo

A cidade de Timbó vai abrir um Centro de Atendimento para a Dengue (CAD). Ele será instalado no Centro Evangélico Luterano e estará aberto para receber os pacientes a partir da próxima terça-feira (5), com previsão de atender por 120 dias.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Alfredo João Berri, havia anunciado a abertura do CAD no dia 4, mas por causa da instalação do Sistema SUS e toda informatização do espaço, técnicos pediram um dia a mais.

Conforme o secretário também já anunciou, a porta de entrada é para as pessoas com sintomas de dengue (febre alta com dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza), mas que não possuem nenhuma comorbidade será a Unidade de Saúde de Família (USF) do bairro.

Já os pacientes que pertencem ao grupo com condições clínicas especiais, em risco social ou com alguma comorbidade, devem se dirigir diretamente ao CAD para avaliação clínica. Estão neste grupo as lactantes (até 24 meses), gestantes, adultos com 65 anos ou mais, hipertensos ou que tenha alguma outra doença cardíaca grave, diabéticos mellitus, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asmáticos, obesos, pacientes hematológicos crônicos, com ácido péptica, doenças hepáticas ou com doenças autoimunes.

Estrutura 

Estarão à disposição da população em torno de 30 leitos, entre camas hospitalares e poltronas, equipe técnica com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um veículo, bebedouros, computadores e demais materiais necessários para o atendimento.

Números atualizados da dengue em Timbó

Até segunda-feira (26), havia em Timbó 163 pacientes notificados, destes 11 positivos e 5 autóctones (pessoas que contraíram a doença dentro do município). A atualização dos casos será semanal.

Saiba mais sobre o CAD

  • O quê: Centro de Atendimento para a Dengue (CAD)
  • Local: Centro Evangélico Luterano Cristo Redentor, ao lado da Igreja Matriz Luterana (Rua Prof. Július Scheidemantel, 332, Centro)
  • Funcionamento: média de 120 dias
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço
  • Denúncias de possíveis focos do mosquito: ligue ou envie mensagem de Whatsapp: (47) 3380-7254

Relacionadas