Região Blumenau

Idoso é preso por tentativa de homicídio no Vale do Itajaí

O suspeito tentou matar um homem com um tiro na face

Autor
Idoso é preso por tentativa de homicídio no Vale do Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Civil - SC

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em Indaial, no Vale do Itajaí, nessa terça-feira (2), contra um idoso de 71 anos suspeito de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na cidade de Ascurra, no médio Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

Segundo o inquérito da Polícia Civil, o suspeito teria disparado um tiro contra o rosto da vítima. O caso aconteceu no bairro Ribeirão Santa Bárbara. Além disso, outro disparo foi efetuado e acertado a mão da vítima.

Segundo a equipe que prestou socorro, o ferimento na mão da vítima ocasionou a perda de um dedo da mão esquerda, além de diversas lesões no rosto e região do tórax. Através de investigações, a polícia chegou até o idoso de Indaial.

O delegado responsável pelo caso representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado por tentativa de homicídio. O Ministério Público decretou a prisão preventiva do suspeito no dia 27 de março de 2024.

O cumprimento do mandado aconteceu em uma residência no bairro Carijós, na cidade de Indaial. A polícia executou buscas no local e foi localizado o veículo utilizado no dia do crime pelo suspeito.

A prisão preventiva tem prazo indeterminado. O suspeito foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, onde ficará à disposição Justiça para os trâmites legais.

Relacionadas