A região Sul de Santa Catarina já registra problemas e transtornos por conta da 4ª onda de fortes chuvas que assolam o estado desde o começo de outubro. Na manhã desta segunda-feira (16), ruas em várias regiões de Criciúma, a maior cidade da região, ficaram alagadas, comprometendo a mobilidade.
De acordo com a agência de Urussanga da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o volume de chuva na região até o começo da tarde chegou a 75 milímetros. Considerando que a previsão indica que as condições de chuva intensa permanecem até pelo menos até às 21 horas, mais problemas devem ocorrer entre a tarde e a noite.
Em ruas de regiões onde a chuva caiu com mais intensidade, a água chegou à metade da altura dos carros. Em várias vias da cidade, o trânsito teve de ser interrompido. Preocupa ainda mais o fato de a previsão indicar possibilidade de chuva com granizo ao longo da tarde.
Equipes da Prefeitura de Criciúma e da Defesa Civil foram escaladas em regime de alerta e têm o pessoal a postos para atendimentos de eventuais ocorrências. Não há informação de pessoas desalojadas no município.