Região Santa Catarina

Senadores catarinenses aprovam fim da saidinha temporária: “passou dos limites”

Esperidião Amin e Ivete da Silveira se manifestaram após Comissão aprovar PL

Senadores catarinenses aprovam fim da saidinha temporária: “passou dos limites”
Foto: divulgação

A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou em Brasília nesta terça-feira (6) o projeto de lei que extingue o benefício da saída temporária de presos. A proposta agora segue para o Plenário. O senador catarinense Esperidião Amin e membro da comissão votou favorável à medida.

PUBLICIDADE

”Acho que a saidinha exorbitou, passou dos limites. Foram os fatos que nos trouxeram até aqui. Os fatos, respeitada a vontade dos Plenários, estão acima do regimento, isso porque aconteceu mais de uma vez”, comentou ele.

Além de acabar com o benefício para os presos, a proposta prevê a realização de exame criminológico para a progressão de regime e o uso de tornozeleira eletrônica em presos dos regimes aberto e semiaberto ou em progressão para esses regimes.

A senadora Ivete da Silveira, outra que faz parte da comissão, também se manifestou a respeito. “Votei a favor desse projeto e dessa forma reafirmo o meu compromisso com o povo catarinense. É importante destacar que o suposto aumento da criminalidade durante esses períodos justifica o endurecimento na lei. Esse meu voto de hoje reforça o compromisso contínuo que tenho com a segurança e bem-estar do povo de Santa Catarina”, salientou ela.

Confira um vídeo com um trecho do pronunciamento do senador Esperidião Amin:

Relacionadas