
Um dos sócios na construção do Dejour Club, primeiro bar flutuante de Santa Catarina que foi destruído pelo ciclone extratropical na orla de Balneário Camboriú, na quarta-feira (10), o empresário e apresentador de TV Álvaro Garnero está buscando ajuda dos internautas para cobrir o prejuízo calculado em R$ 8 milhões. Herdeiro de família que fez fortuna na Bolsa de Valores, Garnero alega precisar de apenas R$ 300 mil para reconstruir a plataforma, que naufragou logo após ter sido levada pela ventania de um pier onde estava atracada, aguardando para ser inaugurada.
Outros sócios de Garnero no Dejour Club são os empresários Reinaldo Oliveira, Marlon Cristiano e Lucas Araújo. “Nos próximos meses seria ancorada no local oficial. Infelizmente fomos pegos de surpresa por esse desastre natural que levou a destruição total do Club. Para ciência dos fatos o empreendimento por estar em fase de construção não tinha seguro. O mesmo só iniciaria após 100% da construção e inauguração”, diz o texto divulgado pelos responsáveis pela na vaquinha.
Em 2020, Garnero foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como embaixador do Turismo no Brasil juntamente com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Em janeiro deste ano, Garnero virou alvo de um disputa judicial em que a ex-esposa, Cristiana Arcangeli, o acusa de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.