Região Balneário / Itajaí / Itapema

Vizinhos agridem suspeito de estuprar prima de 11 anos de idade

Acusado ainda tentou fugir mas foi localizado pela PM

Autor
Vizinhos agridem suspeito de estuprar prima de 11 anos de idade
Foto: Arquivo / Polícia Militar

A Polícia Militar atendeu, na tarde desta quarta-feira (6), uma ocorrência de estupro de vulnerável na Rua Monte Serrado, em Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina. O acusado ao ser flagrado praticando ato foi agredido por vizinhos e acabou fugindo.

PUBLICIDADE

Segundo o relato da vítima, de 11 anos, e de sua irmã, o primo delas, de 41 anos, surpreendeu a menina enquanto ela dormia e a acariciá-la, forçando-a a praticar atos libidinosos.

Assim que souberam do caso, vizinhos e populares agrediram o suspeito, que fugiu do local antes da chegada da guarnição.

Os policiais localizaram o homem pouco depois. Por conta das lesões, ele recebeu atendimento médico no hospital e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

Como denunciar casos de violência sexual

Casos de estupro e outros tipos de violência sexual podem ser denunciados por qualquer pessoa — vítima, familiar ou testemunha. O crime é grave e deve ser imediatamente comunicado às autoridades.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone Disque 100 (Direitos Humanos) ou pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Também é possível acionar diretamente a Polícia Militar pelo 190 ou registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia, inclusive nas Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), quando houver na cidade.

A orientação é que vítimas procurem atendimento médico o quanto antes para avaliação, coleta de provas e suporte psicológico especializado. O apoio rápido é fundamental para garantir segurança, acolhimento e encaminhamentos legais.