A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, foi para a prisão na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações apontam que ela participa de uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane é a viúva do McKevin, funqueiro carioca que morreu em maio de 2021. A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. E também bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
De acordo com a Polícia, a a empresária foi para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Relembre o caso
MC Kevin morreu aos 23 anos, após cair do quinto andar do Hotel Brisa Barra, onde estava hospedado, no Rio de Janeiro, em 16 de maio de 2021. Além disso, a necrópsia apontou como causa da morte traumatismo craniano e hemorragia subaracnoidea, além de múltiplas fraturas e lesões. Igualmente, o velório do cantor foi protagonizado por diversos discursos da viúva Deolane, que falou sobre o provável motivo da causa da morte do cantor.
“Meu marido estava deitado comigo e teve que descer para pagar a conta do hotel de gente que deveria ter ido embora para São Paulo, mas quis tolerar gente sanguessuga do nosso lado. Todos nós temos que fazer por onde, ter o nosso, entendeu?”.
O exame toxicológico feito ao corpo apontou a presença da substância metilenodioximetanfetamina e cafeína — substâncias usadas imediatamente antes da sua morte. Kevin ingeriu bebidas alcoólicas antes do acidente. A morte foi considerada um acidente no processo aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.