
A ponte Pedro Ivo Campos, principal acesso à Ilha em Florianópolis, teve as faixas interditadas no final da tarde desse domingo (2), por conta do atendimento de uma ocorrência pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O fechamento da ponte ocorreu por volta das 17h, momento em que os bombeiros informaram estar atendendo um caso de “vítima em situação de risco”. Segundo informado pela corporação, um homem em aperente surto estava em pé do lado de fora do guard-rail da ponte. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis atuaram no apoio à equipe do Corpo de Bombeiros.
Por conta da interdição do principal acesso à Ilha, grandes filas se formaram entre a cabeceira da ponte em Florianópolis e a BR-101 em São José. De acordo com indicação do aplicativo de trânsito Waze, o congestionamento superou 7 quilômetros.
Socorristas militares atuaram com extrema eficiência e o atendimento foi finalizado após alguns minutos. Por volta das 18h a equipe do Corpo de Bombeiros informou que o homem estava em segurança e o trânsito já estava sendo liberado.