Região Grande Florianópolis

Violência: homem é assaltado, reage e leva facada no pescoço

Crime foi cometido nesta sexta-feira (6) no Parque da Luz

Autor
Violência: homem é assaltado, reage e leva facada no pescoço
Foto: Arquivo / Polícia Militar de Itajaí

O fim de semana começou com registro de violência em Florianópolis: por volta das 19h40 desta sexta-feira (6), um homem de 29 anos foi esfaqueado no pescoço durante uma assalto no Parque da Luz. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido na Rua Jornalista Assis Chateaubriand.

PUBLICIDADE

O rapaz relatou à PM que caminhava no local, quando de repente um homem armado com uma faca o abordou e anunciou o assalto. Assim que tentou reagir, a vítima foi golpeada no pescoço.

De acordo com a PM, ele foi levado ao hospital em estado estável e não conseguir fornecer características suficientes para a identificação do autor, que conseguiu fugir sem levar nenhum bem do homem.

O caso será investigado a fim de que o autor seja identificado. A PM ainda informou que a vítima tem passagens policiais como autor por ameaça.

Violência para subtrair bem: roubo ou tentativa de latrocínio?

O latrocínio é o crime de roubo cometido com violência que resulta na morte da vítima. Já a tentativa de latrocínio é popularmente conhecida como o caso em que a morte não é consumada por circunstâncias alheias à vontade do autor. No entanto, trata-se juridicamente este crime como roubo, uma vez que o roubo já é descrito como uso da violência para subtrair um bem, mesmo que com uso de arma.