Dois homens morreram em Itajaí na noite desta terça-feira (20) no bairro Santa Regina. A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência de duplo homicídio após ser acionada por moradores que ouviram vários disparos de arma de fogo.
As autoridades suspeitam que o crime esteja relacionado a vingança e acerto de contas, possivelmente ligado a outro homicídio registrado em Itajaí na noite do último domingo (18). Naquela data, mataram um homem de 29 anos com passagens pela polícia por tráfico de drogas, natural do estado do Sergipe, no bairro Cordeiros. Além disso, na mesma ocorrência, outros dois em um carro vermelho balearam três pessoas.
De acordo com as autoridades e denúncias da população, três homens armados que estavam em um veículo GM/Spin branco dispararam vários tiros contra três vítimas. Quando as guarnições se aproximaram do local, encontraram o carro já abandonado.
Populares informaram que as vítimas estavam em um terreno baldio nas proximidades. Ao chegar ao local, policiais militares encontraram duas vítimas já sem vida. Uma delas aparentava ter sido morta com um tiro na cabeça enquanto estava de joelhos. O outro apresentava várias marcas de tiro na cabeça, nuca, costas e outras partes do corpo.
Imagens de câmeras de vigilância das redondezas auxiliaram a Polícia Militar a entender a dinâmica da ocorrência. A polícia, contudo, conseguiu identificar uma terceira pessoa baleada na cena do crime, mas seu paradeiro é desconhecido.
As autoridades já identificaram que quatro pessoas estavam no carro, sendo que uma delas segurava duas armas. Agora, a Polícia Civil comanda as investigações. A Polícia Científica, em seguida, encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal para realizar o trabalho de perícia.