Região Blumenau

Vigilante sofre intoxicação durante incêndio em indústria

Bombeiros de Blumenau e Gaspar conseguiram conter as chamas e controlar a situação

Autor
Vigilante sofre intoxicação durante incêndio em indústria
Imagem aérea do incêndio feita por drones. Foto: reprodução / LH Films

Um incêndio na manhã deste domingo (29) atingiu um dos pavilhões da indústria têxtil Beagle, em Blumenau. Um vigilante de 28 anos que trabalhava sozinho no local perto de onde o fogo começou ficou intoxicado pela fumaça e precisou ser levado ao hospital. Confira um vídeo feito por drones na área do incêndio pela LS Films cedido ao Guararema News:

PUBLICIDADE

De acordo com os bombeiros, o fogo iniciou por volta das 8h, num depósito de cerca de 150 metros quadrados, na sede da empresa, situada na rua Itajaí, no bairro Vorstadt. O vigilante percebeu a fumaça e acionou os Bombeiros, que prestaram atendimento com guarnições de Blumenau e também do quartel de Gaspar.

As equipes utilizaram cerca de 25 mil litros de água até conseguirem conter as chamas e controlar a situação na indústria têxtil, situada engtre a rodovia Jorge Lacerda e as margergens do rio Itajaí-Açu. O vigilante tentou combater o incêndio usando equipamentos do sistema preventivo da empresa, mas acabou absorvendo a fumaça tóxica. Ele segue internado no Hospital Santo Antônio, onde recebeu tratamento médico e passa bem. A Polícia Científica foi acionada e agora deverá proceder uma perícia no local para determinar quais as causas do incêndio.