Região Grande Florianópolis

Vídeo: torcedores do Avaí e Figueirense brigam e seis são presos

Briga começou na saída de um colégio do bairro Kobrasol e acabou na Beira-Mar de São José

Autor
Vídeo: torcedores do Avaí e Figueirense brigam e seis são presos
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Uma briga generalizada entre membros de torcidas dos clubes Avaí e Figueirense acabou com quatro adultos presos e dois adolescentes apreendidos em São José, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (1º). O confronto iniciou em frente a um colégio no bairro Kobrasol, no horário da saída dos estudantes do período matutino. Porém, se estendeu para período da tarde na Beira-Mar da cidade.

PUBLICIDADE

Na ocasião, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender à briga que ocorria na Beira-Mar. Logo em seguida, a força de segurança também recebeu informações sobre um possível assalto que estaria ocorrendo em uma loja de suprimentos hospitalares no bairro Campinas, e que no local havia um homem detido.

Os policiais foram até o estabelecimento e lá abordaram o suspeito. Ele relatou que estava em um veículo HB20 com um grupo de membros da torcida organizada Mancha Azul, do Avaí, quando cerca de 20 torcedores do Figueirense, da torcida organizada Gaviões Alvinegros, cercaram o carro. Por esse motivo, ele teria corrido para buscar abrigo no comércio.

Também acionada, a Guarda Municipal de São José (GMSJ) atendeu à ocorrência e abordou cinco suspeitos, membros da Gaviões Alvinegros. Com um deles, os agentes encontraram uma soqueira – artefato usado em brigas que pode causar sérias lesões. A ocorrência teve fim com seis envolvidos levados à delegacia.

Além disso, a PM, com base nas imagens de videomonitoramento capturadas no local, deu continuidade às buscas mediante às características dos demais envolvidos. Veja abaixo:

Relacionadas