
A Polícia Civil de Blumenau prendeu na tarde desta quarta-feira (6) um segundo suspeito de envolvimento na morte de um homem de 32 anos. O crime aconteceu na madrugada do domingo 27 de julho, quando Alisson Leonardo Cândido da Silva foi morto a facadas, num matagas que fica atrás de um estacionamento, na rua Osvaldo Mantau, no bairro Velha.
- Esse vídeo mostra o momento em que os suspeitos atravessam a rua junto com a vítima e entram no matagal. Minutos depois, os dois fogem do local, em direções opostas. confira:
A polícia obteve imagens de uma câmera do circuito de monitoramento da rua. A gravação flagrou o momento em que os dois suspeitos atravessam a rua na companhia da vítima e entram no matagal. Cerca de seis minutos depois, dois deles saem do local e vão embora correndo, em direções opostas.
Moradores vizinhos escutaram os gritos de socorro da vítima, por volta das 6h30, antes mesmo de amanhecer. Eles chamaram a Polícia, que encontrou Alisson ainda com vida, mas bastante ferito no peito e nas mãos. O rapaz recebeu atendimento e foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho, dentro da ambulância.
Alisson foi morto a facadas
Um dos suspeitos, de 28 anos, foi preso no começo desta semana. O segundo homem que aparece no vídeo, de 29 anos, foi identificado e chegou a prestar depoimento na delegacia, onde negou participação no crime. Nesta quarta, ele foi novamente chamado na DP para esclarecer novos questionamentos e, ao chegar no Departamento de Investigações Criminais (DIC), recebeu voz de prisão, que havia sido decretada pela Justiça.

De acordo com a Polícia, os três estavam juntos pouco antes do crime na casa do primeiro suspeito preso, na rua Porto União, onde ocorreu uma discussão entre eles. Ao sairem do local, os criminosos combinaram de armar uma emboscada para a vítima. Eles levaram Alisson para o matagal sob o pretexto de urinar. No local, eles aplicaram uma rasteira que derrubou a vítima no chão e em seguida aplicaram os golpes.