
Na noite deste sábado (19), uma edificação localizada no bairro Santa Catarina, no interior de Biguaçu, foi consumida pelo fogo. O incêndio começou por volta das 22h30, quando os bombeiros receberam o acionamento para combate às chamas. No momento, o imóvel sediava um retiro religioso com mulheres. Veja:
Ao chegar ao local, portanto, as guarnições constataram que o imóvel sediava um retiro religioso com mulheres. Felizmente, todas as ocupantes já haviam evacuado a edificação em segurança antes da chegada das equipes, após perceberem o início do fogo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a ação foi fundamental para que não houvesse vítimas.
No entanto, até o momento, as autoridades não divulgaram as causas do incêndio.
Extinção do fogo
Para a extinção das chamas e proteção do restante da propriedade, as equipes dos quartéis de Biguaçu e Serraria, totalizando 11 bombeiros militares, utilizaram aproximadamente 11 mil litros de água. Assim, os profissionais conseguiram deixar o fogo ficou concentrado ao salão onde o incêndio teve início, impedindo que se propagasse para as demais dependências do imóvel.
Cuidados ao se deparar com incêndio
Enfim, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça a importância da rápida percepção de um princípio de incêndio e da evacuação imediata e ordenada do local, bem como ocorreu nesta situação. “A existência de saídas de emergência desobstruídas e o conhecimento de rotas de fuga são cruciais para a preservação da vida, complementando a eficácia dos sistemas preventivos fiscalizados e regulamentados pelo CBMSC”, diz a nota.