Região Blumenau

Vídeo: presa mulher que mandou matar 5 transexuais em SC

Crime foi motivado por uma disputa de território para exploração de programas

Autor
Vídeo: presa mulher que mandou matar 5 transexuais em SC
Foto: Reprodução

Uma mulher de 47 anos foi presa nesta terça-feira (26) em Santa Catarina. Ela é acusada de mandar matar 5 transexuais que faziam programas no Vale do Itajaí. O crime ocorreu no último sábado (23) em Blumenau, mas a suspeita foi localizada na capital Florianópolis. Veja as imagens do atentado, que deixou uma pessoa ferida:

PUBLICIDADE
Imagens cedidas: Polícia Civil

O vídeo de uma câmera de monitoramento instalada na Rua Maranhão, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, ajudou a Polícia Civil a esclarecer o crime. As imagens mostram que 5 transexuais conversavam na calçada, por volta das 23h. Até que chega o atirador chega caminhando e surpreende o grupo.

Atirador tenta matar 5 transexuais, mas acerta apenas uma

O atirador efetuou diversos disparos no intuito de matar 5 transexuais, mas a maioria sai correndo e consegue fugir. Porém, o homem conseguiu atingir apenas uma das pessoas com um tiro nas costas. Socorrida, a vítima sobreviveu à tentativa de homicídio e passa bem.

Polícia esclarece o crime

A Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau assumiu o caso. Entretanto, os policiais contaram com o apoio de agentes do DIC de São José.

Conforme a Polícia Civil, uma disputa de território na cidade de Blumenau para exploração de programas sexuais foi o que motivou o crime.

Na casa da suspeita, a polícia apreendeu uma arma de fogo e diversas munições calibre 380. Ou seja: o mesmo calibre dos estojos localizados e apreendidos no local de crime.

Além disso, os policiais recolheram diversas máquinas de cartão de crédito. A mulher de 47 anos e o namorado dela foram para a prisão.

Contudo, as investigações continuam para localizar o atirador. A polícia já identificou o homem, que também teve a prisão preventiva decretada.