Um policial e um criminoso morreram na noite desta quarta-feira (19) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, após um confronto armado durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto da cidade.
O policial morto em combate foi identificado pela Brigada Militar como 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos. A corporação informou, em nota, que os demais envolvidos fugiram para a mata.
Informações dão conta de que os assaltantes estavam armados com fuzis e tentaram cometer o roubo vestidos com o uniforme da Polícia Federal.
Veja um compilado de imagens registradas durante a ocorrência:
Aos familiares e colegas do sargento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou solidariedade por meio da rede social X. Confira abaixo:
Carro-forte
O carro-forte que os homens pretendiam assaltar faria o transporte de uma carga de dinheiro que chegou ao estado nesta quarta através do Aeroporto Hugo Cantergiani. O serviço comumente é feito através do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado após ter sido inundado durante as intensas chuvas que atingiram diversas cidades gaúchas durante o mês de maio.
O Aeroporto de Caxias do Sul precisou ficar fechado até o final da manhã desta quinta-feira (20) para perícias das forças de segurança. As operações já foram retomadas.
Nota da Brigada Militar
A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.
Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.
Trabalharam na ocorrência o Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar.