
Após uma denúncia, a Polícia prendeu um homem suspeito de maus-tratos nesta segunda-feira (14) em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Os policiais encontraram um cachorro agonizando dentro de uma sacola plástica.
Relato da Polícia
A guarnição recebeu a informação que um indivíduo teria matado um cão e, posteriormente, ocultado o corpo em uma área de mata. A equipe localizou o suspeito na casa dele, onde ele confessou ter tentado matar o animal a pauladas.
Tutor confessa
A motivação alegada foi o dano causado pelo cachorro à sua motocicleta. Assim, a Polícia Civil procedeu com a busca e encontrou o saco em um barranco nas proximidades da residência do autor.
Dessa forma, no interior da embalagem, situada em um ponto de difícil acesso, os policiais constataram que o cão ainda estava vivo, apresentando lesões significativas na cabeça.
Assista o vídeo do resgate do cachorro:
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o homem ao presídio regional de Rio do Sul. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto com pena de dois a cinco anos de detenção. Por fim, o animal ferido foi levado para atendimento veterinário em uma clínica de Ibirama.
Crime de maus-tratos
Ademais, caso presencie ou tenha conhecimento de situações de maus-tratos, não hesite em denunciar. As denúncias devem ser feitas através do telefone 190, da Polícia Militar.