Região Blumenau

Vídeo: Polícia desvenda tentativa de latrocínio contra empresário

Dois homens são presos; crime ocorreu em dezembro de 2024

Autor
Vídeo: Polícia desvenda tentativa de latrocínio contra empresário
Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil desvendou nesta quinta-feira (15), uma tentativa de latrocínio contra um empresário. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro de 2024, na empresa da vítima, no bairro Sete de Setembro, em Gaspar.

PUBLICIDADE

A ação foi flagrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que um veículo Tucson chega e os ocupantes realizam diversos disparos. O objetivo era roubar a arma de fogo da vítima e o dinheiro da empresa.

Investigação da Polícia Civil

De acordo com as investigações, o crime foi uma das etapas de uma série de ações praticadas por uma organização que visava o Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs) e empresários que movimentavam grandes quantias em dinheiro.

Cinco suspeitos

A PC identificou cinco suspeitos, que teriam envolvimento em outros crimes da mesma natureza. Dois membros da quadrilha foram mortos durante uma tentativa de roubo no litoral catarinense, quando as vítimas reagiram ao assalto.

Ademais, no dia 30 de abril, os policiais prenderam dois suspeitos do latrocínio. Ou seja, eles foram detidos no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Conforme a PC, um deles é o provável mentor intelectual do crime.

Naquela ocasião, cumpriram-se mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na apreensão de drogas e uma arma de fogo. Um dos envolvidos já foi detido por outro roubo semelhante em Pouso Redondo.

Confira o vídeo divulgado pela Polícia:

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

Esquema criminoso organizado

Conforme o delegado Diogo Bastos, a investigação desvendou um esquema com papéis bem definidos entre os criminosos. O mandante era cliente da empresa da vítima e tinha acesso ao interior da loja, onde ficava monitorando a rotina e a movimentação financeira do local.

Outros indivíduos atuavam como executor e motorista, enquanto os demais serviam como “olheiros” nas saídas da cidade. Para executar o plano, o grupo utilizou táticas elaboradas, incluindo veículos roubados com placas adulteradas e rotas de fuga previamente mapeadas”, detalhou o delegado.

Por fim, a Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo criminoso que visava empresários e CACs na região.

Relacionadas