
A Polícia Militar realizou uma operação nesta quinta-feira (10), que acabou com dois homens presos e uma larga quantia de itens ilícitos apreendidos. A ação ocorreu em um laboratório ilegal de drogas em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
De acordo com a PM, a operação contou com policiais militares, agentes da Agência Central de Inteligência (ACI) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Durante a ação conjunta, as forças de segurança conseguiram encontrar no local uma espingarda calibre 12, treze munições de calibre 12 intactas, 250 comprimidos de ecstasy, uma prensa de comprimidos, 3 quilos de ecstasy em pó e 2 quilos de MDMA. Além disso, também havia celulares e uma balança de precisão no laboratório. Confira o vídeo:
A polícia encontrou dois homens no local, os quais acabaram presos em flagrante. Eles deverão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Veja abaixo as penas previstas para este tipo de crime:
- Tráfico de drogas: pode variar de 5 a 15 anos de reclusão;
- Porte ilegal de arma de fogo: penas de reclusão de 4 a 12 anos, podendo aumentar dependendo do tipo de arma e das circunstâncias do porte.
- Assiciação criminosa: pode variar de 1 a 3 anos de reclusão, podendo aumentar e a associação envolver crimes mais graves, como tráfico de drogas.
Por fim, os dois envolvidos presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.