
Nesta terça-feira (5), uma enchente de grandes proporções devastou a vila de Dharali, no estado de Uttarakhand, no Himalaia, no Norte da Índia. Conforme informações das autoridades locais, passa de 100 o número de pessoas desaparecidas e ao menos quatro morreram. A tragédia certamente fará com que os números sejam ainda maiores após a finalização dos trabalhos das forças de segurança local. “É uma situação grave. Recebemos informação que indica que há quatro mortos e cerca de 100 pessoas desaparecidas. Rezamos por sua segurança”, declarou o ministro de Estado da Defesa, Sanjay Seth, à agência de notícias Press Trust of India (PTI).
Após tragédia climática, portanto, a orientação agora é de que a população mantenha distância do rio e os adultos próximos às crianças.
Tragédia
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos causados pela enchente. Veja:
Do mesmo modo, outro vídeo que circula nas redes mostra exatamente o momento em que diversas pessoas correm em desespero na tentativa de se salvar da avalanche. Confira:
Por fim, vale salientar que as autoridades de segurança trabalham no local, na tentativa de localizar vítimas. Os danos são imensos e, no total, cerca de 200 vias estão totalmente bloqueadas, o que deixou várias regiões isoladas.
Leia também: Alunas usam regras semelhantes a de facções criminosas e espancam colega em escola
Um grupo de estudantes agrediu uma adolescente de 12 anos dentro de uma escola. Todavia, a situação foi registrada e divulgada pelos próprios adolescentes nas redes sociais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4) dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá.
Veja na íntegra: Alunas espancam colega em escola