
Um dos acusados de agredir brutalmente um ciclista que passava em frente a um acampamento de ciganos, em Gaspar, foi condenado a 22 anos e 10 dias de prisão por tentativa de latrocínio. Veja imagens inéditas divulgadas pelo delegado responsável pelo caso, Diogo Medeiros:
O Tribunal de Justiça da Comarca de Gaspar proferiu a sentença. O crime que ocorreu em agosto do ano passado e chocou a população local, teve como motivação o registro de uma briga entre os agressores.
O outro acusado ainda aguarda julgamento. Já o adolescente envolvido no crime também foi apreendido. Além da pena de prisão, foi determinada uma indenização no valor de R$ 800,00 à vítima. A sentença é passível de recurso.
Relembre o caso em que o ciclista sofreu a tentativa de latrocínio
O crime ocorreu em 17 de agosto de 2024, quando a vítima, um homem de 38 anos, foi brutalmente espancada enquanto retornava de um mercado, nas proximidades da Avenida Frei Godofredo, bairro Santa Terezinha, Gaspar.
Assim, a investigação conduzida pela Polícia Civil apurou que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter registrado imagens de uma briga entre os agressores. O condenado, junto a outro homem e um adolescente, atacou a vítima para subtrair seu celular, desferindo golpes pelo corpo.
A vítima teve múltiplas fraturas faciais, fato que se enquadrou no crime de latrocínio, na forma tentada. A vítima foi socorrida e submetida a cirurgia.