
No fim da manhã desta segunda-feira (21), as chamas tomaram conta do galpão de uma fábrica de móveis localizada no Paraíso dos Pôneis, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Os bombeiros receberam o chamado por volta das 11h15 e, quando chegaram ao local, se depararam com o local em chamas e já em risco de colapso. Veja:
Incêndio se propagou rapidamente
Conforme informações dos bombeiros, no local havia grande quantidade de material combustível. O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e Blumenau levaram cerca de 1 hora para combater o incêndio.
Já o rescaldo (extinção dos focos de incêndio restantes) até às 16h30 seguiu em andamento. Ele é um processo bem mais lento, pelo fato de haver muito entulho sobre os materiais ainda em chamas.
Contudo, os bombeiros contaram com o apoio do maquinário da Prefeitura de Gaspar para remover tais entulhos de tamanho considerável. Assim, uma retroescavadeira faz a remoção desses materiais, facilitando o acesso da água até os locais ainda em chamas.
Por fim, vale ressaltar que existe risco de colapso da cobertura, o que demanda alguns cuidados para colocar em risco nossas guarnições. As causas do incêndio serão investigadas.
Leia também: Mortes violentas: Santa Catarina tem o menor índice de criminalidade desde 2011 – Guararema News