Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro casas e deixou pelo menos 14 pessoas desabrigadas em Ilhota. A ocorrência foi registrada na Rua José Domingos Filhona, no Centro da cidade, durante a madrugada deste sábado (17), por volta das 1h30. Por sorte, ninguém ficou ferido. Confira o vídeo abaixo:
Os moradores relataram às forças de segurança que uma das vizinhas teria ateado fogo na própria casa, que acabou se espalhando para as residências ao lado. Os bombeiros precisaram de aproximadamente 18 mil litros de água para apagar o incêndio.
As pessoas que ficaram desabrigadas foram orientaras sobre os procedimentos necessários e receberam a disposição dos órgãos municipais para acolhimento. O local ficou isolado para segurança dos envolvidos e será periciado.
Foram empenhadas para o atendimento as guarnições dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e Itajaí e da Polícia Militar de Gaspar e Ilhota. Pelo menos 18 bombeiros atuaram na ocorrência.
Incêndio em Ilhota três dias antes
Outro incêndio destruiu três moradias de alvenaria no final da tarde desta quarta-feira (14), também na cidade de Ilhota. As casas atingidas ficavam na rua José Domingos Filho, no bairro Vila Nova. Uma das residências era um sobrado com dois andares, que ficou completamente destruído. Um automóvel que estava numa garagem também foi totalmente atingido. Apesar do prejuízo material, ninguem se machucou. Confira um vídeo com imagens divulgadas pelos Bombeiros:
O trabalho de combate ao fogo foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota, com apoio de dois caminhões de Gaspar e o caminhão Pipa da prefeitura da cidade. No total, 30 bombeiros trabalharam para conter as chamas, evitando que se alastrassem para as moradias vizinhas.
Assim como na ocorrência deste sábado, 14 pessoas que residiam nas três moradias estão sendo acolhidas e devem receber algum auxílio para reconstruir seus lares. As causas do incêndio ainda devem ser determinadas.