Um homem de 27 anos, aparentemente em surto psicótico, invadiu um ônibus escolar que transportava crianças da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A invasão ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), no Pontal Norte da Avenida Atlântica.
Os alunos passeavam na roda gigante quando o homem entrou no veículo de forma inesperada. Pessoas que estavam no local, junto com o motorista, imobilizaram o suspeito até a chegada das autoridades.
Enquanto ele permanecia detido, ainda em surto psicótico, outras pessoas ajudaram as crianças a sair do ônibus escolar pela porta traseira. Algumas crianças choraram, enquanto uma comerciante distribuiu pipocas para acalmar os pequenos após o susto.
A Guarda Municipal chegou rapidamente ao local e prendeu o homem, levando-o até a Delegacia da Polícia Civil. Os agentes autuaram o suspeito, dessa forma, em flagrante pelo crime de lesão corporal.
As autoridades não identificaram o motivo da invasão e não confirmaram se mantêm o homem preso ou se já o liberaram.
Confira, no vídeo, o momento em que populares entram no ônibus para conter o invasor:
Prefeitura se manifesta
A Prefeitura de Balneário Camboriú divulgou uma nota confirmando o ocorrido. Segundo o comunicado, “o indivíduo, visivelmente alterado, foi contido por populares que estavam na redondeza, até a chegada da Guarda Municipal, para os procedimentos cabíveis. Nenhuma criança se machucou.”
A Guarda Municipal informou que prendeu o homem de 27 anos, mas, por se tratar de um caso envolvendo crianças, evitou fornecer mais detalhes devido às restrições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).