
Um episódio de violência envolvendo adolescentes aconteceu na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí. Um vídeo mostra uma estudante sendo brutalmente agredida na saída da Escola Frederico Hardt. O caso ocorreu nesta semana e seria motivado por uma discussão nas redes sociais.
Detalhes da agressão
As imagens, gravadas por colegas presentes no local, mostram a vítima caída no chão, recebendo socos e chutes repetidos de outra adolescente, aluna do Colégio Raulino Horn. A agressora teria ido ao encontro com a intenção de atacar a jovem, acompanhada por uma colega que filmava todo o ataque. Dessa forma, dezenas de estudantes assistiram à cena sem intervir.
Discussão nas redes sociais
Informações apontam que a vítima teria anunciado na internet que levaria algum objeto para se vingar. No entanto, as filmagens não registram qualquer reação física ou defesa real — apenas a sequência de golpes desferidos pela agressora em um ataque prolongado. Veja o vídeo da briga:
O que dizem as autoridades
Por fim, a equipe de reportagem do portal Guararema News entrou em contato com a Polícia Militar, que relatou que “não há informações sobre o fato”. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra:
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Timbó lamenta o ocorrido em frente a EEB Frederico Hardt, em Indaial, e repudia qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas estaduais de Santa Catarina. A CRE informa ainda que a equipe multiprofissional do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências (NEPRE), que dispõe de psicólogos e assistentes sociais, está realizando o atendimento aos envolvidos.