Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas em Blumenau à procura de um cão que pertence à Polícia Militar (PM). Chamado de Kaiser, o animal desapareceu na tarde desta terça-feira (25) durante o atendimento de uma ocorrência.
A PM ainda não forneceu detalhes sobre a natureza da ocorrência que envolvia o cão. Sabe-se apenas que o animal estava nas imediações da Rua Heinrich Hemmer, no bairro Badenfurt, quando foi visto pela última vez. Suspeita-se que ele possa ter caído no Rio Itajaí-Açu.
Drone é usado nas buscas pelo cão
Bombeiros começaram as buscas por volta das 15h40min. As equipes de socorristas utilizaram um drone para sobrevoar as margens do Rio Itajaí-Açu em busca do cão desaparecido, mas infelizmente não encontraram nenhum sinal de Kaiser até o final do dia.
Confira abaixo algumas imagens do drone:
Uma embarcação também seria usada para a busca no rio, porém, devido às dificuldades de acesso às margens, não foi possível colocá-la na água. Os trabalhos devem ser retomados nesta quarta-feira (26).
Bombeiros encontram homem ferido
Durante a operação, uma equipe de bombeiros composta pelo chefe de socorro e por um cabo, que operava o drone, realizou um segundo voo em um ponto diferente às margens do rio. Em meio à vegetação, os socorristas foram abordados por um homem ferido que pedia ajuda.
A guarnição interrompeu imediatamente as buscas para prestar socorro à vítima. O chefe de socorro solicitou apoio de outra unidade de atendimento, que chegou rapidamente ao local, continuou o atendimento e conduziu o homem até o Hospital Santa Isabel para tratamento.
Seguem as buscas pelo cão Kaiser
Apesar dos esforços, até o momento, Kaiser não foi localizado. As buscas serão retomadas assim que as condições permitirem.
As autoridades pedem para que qualquer informação sobre o paradeiro do cão seja comunicada imediatamente. “A PM e o Corpo de Bombeiros agradecem a colaboração da comunidade e reafirmam seu compromisso em continuar procurando pelo cão Kaiser”, declarou a corporação.